COLÔNIA DE FÉRIAS LEVA ALEGRIA ÀS CRIANÇAS DA PRAIA DE CAETANOS

No dia 25 de janeiro, a Fundação Pirata, que desenvolve atividades sociais em Amontada, realizou à Colônia de Férias da Praia de Caetanos, proporcionando momentos mágicos para as 140 crianças daquela comunidade, que participaram das diversas atividades propostas pelos voluntários presentes na Colônia.

A cada rostinho pintado com as tintas coloridas, podia-se ver a expectativa do outro aguardando a sua vez na fila da pintura. As crianças, uma a uma, foram participando da brincadeira, como personagens especiais, coloridos, alegres. A pintura no rosto lhes dava um misto de ansiedade, para que a tinta não saísse, e euforia, para sair e mostrar aos demais amiguinhos.

Cada voluntário fazia sua parte, seja nas pinturas de rostos e cabelos dos pequenos, seja no beach soccer, ou ainda numa antiga e inocente brincadeira: jogar bolinhas de sabão na direção do vento, fazendo com que as crianças corressem atrás delas, na tentativa de capturar as bolas encantadas.

A Colônia de Férias contou ainda com a distribuição de brinquedos e kits de bombons, e com uma sessão de cinema à tarde, onde reunidos eles assistiram o filme “Como treinar o seu Dragão”.

O calendário de atividades sociais da Fundação Pirata, para 2012, iniciou com a Colônia de Férias na Praia de Caetanos, propiciando muitos momentos de alegria, diversão e cultura às crianças daquela comunidade.