FUNDAÇÃO PIRATA NA XIX REGATA DA PRAIA DA BALEIA

A Fundação Pirata e o espírito solidário de Júlio Trindade estiveram presentes na XIX Regata da Praia da Baleia que aconteceu nos dias 04 e 05 de dezembro, município de Itapipoca. Trinta mil pessoas estiveram presentes para aproveitar a grande festa náutica da Praia, onde as estrelas foram os pescadores e suas embarcações. No evento houve uma bela homenagem a Júlio Trindade, incentivador da cultura e da comunidade local, quando pescadores surgiram com suas velas coloridas, com imagem e frase ilustrando a saudade pelo espírito solidário do Júlio Pirata.

Conforme o jornal A Notícia, o evento envolve arte e cultura, entretenimento e atividades sociais que abrangem os pescadores e a sua comunidade. A tradicional comemoração acontece anualmente em meados do mês de dezembro, e, com o favorecer do período das férias, Baleia recebe turistas que vêm para desfrutar de suas belezas naturais. A Regata teve a participação de 135 embarcações com 500 pescadores e é dividida em três categorias de acordo com o tamanho de cada bote.

Dentre os primeiros colocados estiveram Zé Barbosa, Chico Pequeno, Pedro Raimundo Nel e Galeno, que em categorias diferentes carregaram em suas velas o apoio da Fundação Pirata.