COLÔNIA DE FÉRIAS INFÂNCIA FELIZ ATENDE MAIS DE 350 CRIANÇAS

15 abril 2015
Colônia de Férias Infância Feliz

A Fundação Pirata Marinheiros realizou, no mês de julho de 2007, a colônia de férias Infância Feliz, envolvendo mais de 350 crianças, de 2 a 15 anos, moradoras das comunidades Sítio Bode, Maceió, Humaitá, no município de Itapipoca, e Caetanos, em Amontada. Aproveitando o período de férias escolares, a colônia tinha como objetivo proporcionar momentos de lazer às crianças.

As pedagogas da Fundação Pirata Marinheiros, Aurenita Gondim, Sara Goellner e Jerusa Rebouças, coordenaram a equipe de bailarinos voluntários da Pirata Brasil: Sócrates, Gisele e Wagner.

Os jogos e brincadeiras foram pensados de maneira a estimular a motricidade, agilidade, concentração e a cooperação. Os materiais e os recursos utilizados fazem parte do cotidiano das comunidades: sacos, bolas, arcos, cordas, etc. Os espaços utilizados durante as atividades também: clubes, casas de farinhas e alpendres de casas gentilmente cedidos.

“As crianças são desafiadas a realizarem atividades simples com materiais disponíveis nas próprias comunidades. Queremos, assim, assegurar a continuidade das brincadeiras sem nossa presença”, acredita Sara Goellner. “Queremos conscientizar as famílias da importância do ato de brincar para o desenvolvimento infantil”, afirma.

A exemplo do que aconteceu ano passado, a Fundação Pirata Marinheiros levou gêneros alimentícios, roupas e brinquedos , arrecadados no último Arraiá Solidário, realizado no Pirata Bar pela Casablanca Turismo e TAM Viagens.